Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu


Já fazem sete dias desde a última vez que nos vimos. Lembro-me de quando não havia um dia sem que eu te visse e de como isso aos poucos foi se perdendo. Um, dois, três dias... uma semana.  Nunca pensei que um "até logo" fosse demorar tanto assim para acontecer a ponto de me fazer pensar que talvez ouvir um "adeus" tivesse sido mais fácil. Me escondo das suas perguntas no whatsapp para evitar falar sobre os vários "nada" que faço durante esse tempo em que fico só. Às vezes me pego vivendo de lembranças e boas histórias, mas preso em meio as memórias de algo que já foi real, mas que hoje talvez não seja mais.

A cada passo que damos sinto que não consigo acompanhar os seus sonhos e isso dá medo. Medo de não ser bom suficiente para estar contigo ou para ao menos deixar em ti o meu lugar. Mas o que me resta a fazer quando contra os teus planos não sou capaz e nem quero lutar? É a vida decidindo seguir em caminhos opostos e nos levando para longe um do outro, mesmo estando eu disposto a ficar. 

Aprendemos com os desencontros, crescemos quando temos que lidar com a falta de oportunidades e nos valorizamos quando ficamos só. Seria estranho se eu dissesse que nestes momentos o que nos resta é aproveitar? Entenda: só se enche de amor aquilo que em algum momento já foi vazio, portanto, esvazie-se do que não mais lhe cabe. Deixe de lado aquilo que você não pode ter controle e aproveite as lições que a vida tem para te oferecer. É duro no primeiro momento, mas nos liberta das expectativas não correspondidas e das cobranças que aos poucos nos mata. 

E quanto a você e ao que tivemos (ou ao que eu achava que tínhamos), te ver saindo aos poucos da minha vida me faz desejar que um dia você perceba que eu sempre estive aqui mesmo quando você não quis enxergar. Na tentativa de fazer parte do seu mundo, vivi os seus bons e maus momentos, mas confesso que tudo o que consegui foi distanciar-me dos meus.  Hoje, não posso garantir que permanecerei neste lugar eternamente, mas caso algum dia você decida retornar, espero que ainda me encontre por aqui. 

Esse texto faz parte do projeto Cinco Lados e cumpre o "Desafio 1 - Um texto inspirado em uma música". 

Música: Pitty - Na Sua Estante

Nenhum comentário :

Postar um comentário