ISSO VAI PASSAR


Para cada história que a vida me obriga a finalizar, escrever novos começos é o que me faz acreditar na ideia de que "tudo, um dia, irá passar." Dos sorrisos em momentos perfeitos à dor que fere o peito, não existe nada que o tempo não seja capaz de levar.

É sempre um choque quando passamos por determinadas mudanças, como o fato de ter aquele amigo por perto ou conviver com alguém por um bom tempo e de uma hora pra outra nos distanciarmos. Lidar com essas situações gera um tipo de luto na nossa alma que é inexplicável, e, em alguns momentos, chega até ser insuperável. Nos prendemos em um ciclo em que relembrar impede de esquecer e esquecer gera dor a alma pelo medo de não recordar. Pois então, o que fazer? Relembramos ou esquecemos? 

Ter a consciência de que deixar algumas histórias para trás nos causará dor é o primeiro passo para não ser ferido. Porque convenhamos, dói demais, não é? Dói  saber que o que era pra ser eterno não durou, que alguém tão especial em algum momento te deixou ou que por algum motivo você não pôde corresponder a expectativa de alguém. 

É a vida em seus contratempos nos ensinando que o curso das coisas nem sempre depende de nós e que estar preparado para um final que não nos agrade é a melhor maneira de construir a nossa própria maturidade. Esteja sempre preparado, porque, no final, isso sempre irá passar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário