Metas para 2017


E aqui estamos nós em mais um ano que se inicia, rs.  Janeiro nada mais é do que a melhor época para colocarmos em pauta as nossas metas e é por este motivo que resolvi listar aqui algumas das que considero primordiais para 2017. Então vamos lá!


1. Viajar. Quero viajar o máximo que eu puder! 

Em 2016 eu tive a oportunidade de fazer algumas viagens. Fui duas vezes ao litoral com amigos de ministério e de bônus ganhei uma viagem para Goiânia para apresentar um artigo na Universidade Federal de Goiás. Este ano quero continuar no mesmo ritmo!

2. Ler ao menos um livro por mês


Por conta da faculdade e de alguns problemas, acabei lendo muito pouco em 2016. Neste ano a correria será ainda pior (TCC, estágio e etc.) e é por isso que como meta resolvi colocar apenas um livro por mês (até posso acrescentar mais a medida em que as coisas forem se ajeitando). 


Ainda não decidi todo o cronograma, mas esses são os quatro primeiro livros que lerei neste ano. A Garota no Trem, de Paula Hawkins, conheci lendo uma resenha no blog da Ellen Lapa e inclusive já iniciei a leitura. Jogador Nº 1 me interessei após saber que o livro é de ficção científica e que haverá uma adaptação ao cinema dirigido por ninguém mais ninguém menos que Steven Spielberg. Por Lugares Incríveis conheci ao vê-lo em uma sugestão de livros no skoob para aqueles que já leram Como Eu Era Antes de Você. Toda Poesia foi por indicação de uma amiga e, pelo pouco que pude foleá-lo, achei bem amorzinho.


3. Controlar gastos e economizar para novas experiências


Esse será um desafio e tanto, rs. Depois que caí na graça do cartão de crédito nunca mais soube o que era economizar, but, encontrei um aplicativo na playstore que vai me ajudar bastante nessa fase de controle de gastos e planejamento.
Aplicativo de controle de gastos para android.


Confesso à vocês que o que mais me chamou atenção no Toshl foi o design (tenho uma forte queda por monstrinhos, rs), mas como usuário digo que ele é realmente ótimo para controle financeiro.

4. Escrever. Escrever muito!  


Se tem algo que eu nasci para fazer é escrever. Posso não ser dos melhores, mas sou dos que fazem com a alma e é escrevendo que quero passar boa parte do ano de 2017. Além disso, pretendo investir no hand lettering por ser uma junção de duas paixões: o design e a escrita.

Esse foi o meu primeiro Hand Lettering. Em breve publicarei mais no insta @porsantiagoneto. 

5.  Dar continuidade aos meus projetos


Quem me conhece sabe que amo fotografar paisagens, viagens, arquitetura e as vezes até desenvolver algumas produções que integrem a fotografia com a manipulação. Em 2017 quero continuar investindo nesta área juntamente com a produção de vídeos para o meu canal. Meu único problema é só com a periodicidade das produções. Às vezes, com a correria diária, acabo não cumprindo os prazos e passando dias sem publicar algo novo.😕


Caso queiram conhecer o meu canal é só clicar aqui, rs.

-

E é isso aí, meus queridos. Espero que tenham gostado do post!
Aproveito para deixar a pergunta: quais são as metas de vocês para este ano? Comente aqui embaixo para a gente bater um papo e trocar ideias. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário